Motores Elétricos

Sistema de Ventilação
O projeto do sistema de ventilação proporciona menores níveis de ruído e permite uma melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, que minimiza os pontos quentes na superfície e aumenta a confiabilidade e longevidade.

– Tampa defletora em ferro fundido que oferece grande resistência à impacto para os motores nas carcaças IEC 160 / NEMA 254T e acima (as tampas defletoras nas carcaças IEC 63 a 132 / NEMA 143T A 215T são fabricadas em chapa de aço)
– Caixa de ligação e olhais de suspensão posicionados de forma a contribuir para a redução da dispersão do fluxo de ar
– Temperatura de operação nos mancais reduzida, resultando em maiores intervalos de relubrificação

Carcaça
O projeto da carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contribui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, resultando em redução de pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos.
Caixa de Ligação
O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão, garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor.

– O sistema de conexão da caixa de ligação permite fácil alteração da forma construtiva do motor (carcaças IEC 225 / NEMA 447T e acima), reduzindo o tempo de alteração e a quantidade de motores em estoque.

Tampas
Design desenvolvido para melhorar a dissipação térmica e permitir temperaturas mais baixas de operação no mancal e ainda prolongar os intervalos de lubrificação.

Tampa Dianteira:
– Cubo do rolamento deslocado na direção externa da tampa
– Temperatura de operação reduzida
– Estrutura reforçada para minimizar a vibração e melhorar a dissipação térmica

Tampa Traseira:
– Fluxo de ar otimizado
– Redução dos níveis de ruído
– Estrutura robusta para minimizar a vibração

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